sexta-feira, 31 de maio de 2019

Mosteiro do Século XI(I)

Mosteiro do Século XI(I)


Com características do chamado Romântico do Alto Minho e Influência Galega, o Mosteiro sobressai-se na paisagem onde está inserido. 
A igreja Romântica remota ao ano de 604, mas, posteriormente sofreu algumas alterações. 

Através das ruínas do Mosteiro, construído provavelmente em finais do século XI e inícios do século XII, pertencente à Ordem de São Bento, consegue-se perceber a grandiosidade do local. 
O Mosteiro era composto por dois pisos, assim como de um aqueduto e pequenos anexos. Neste local viveu algum tempo São Francisco de Borja, da Companhia de Jesus

Apenas as pedras a falarem connosco e os martelos a martelarem as pedras, conseguimos perceber que este está a sofrer trabalhos de reabilitação. Qual será o seu futuro? 
É a pergunta que nos fazemos a nós próprios. Infelizmente ao email que mandamos para a Câmara Municipal e para a Junta de freguesia, não obtivemos nenhuma resposta.
Pelo que conseguimos descobrir, será para desenvolvimento de projetos turísticos, a nível de investimento privado. 
























Por: Hugo Santos 

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Palácio dos Azulejos

Palácio dos azulejos


Situado numa pequena aldeia, este palácio é mais um incrível abandonado. Escondido por detrás de grandes muros e de muito mato fica este incrível edifício. 
Apesar de parecer ter uma construção muito antiga, pelo que o TheExplorer.pt conseguiu encontrar, a construção é relativamente recente tem cerca de 20 anos. 



Este imóvel encontra-se em muito mau estado. No seu interior ainda restam alguns objetos dos que usufruíam deste palácio. 
Apesar de ser um imóvel bastante grande, algo estranho aparenta nele, por baixo da piscina existe uma sala enorme mas que esta cheia de água devido à mesma. 




Pelo que sabemos a casa foi construída para habitação familiar, contudo, anos mais tarde, o palácio ficou nas mãos de um senhor que o queria transformar num hotel rural, mas, tal ideia, nunca chegou a acontecer. 


Neste momento o imóvel encontra-se ao completo abandono, é uma pena um edifício assim estar no estado como está. 














































Por: Hugo Santos

Casa do Caçador - O museu da Caça

 Casa do Caçador  Tudo começou no dia 19 de Fevereiro. Embarcávamos talvez, na maior experiência de abandonados que já tínhamos vivido.   Nó...