segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Mansão Victoriana

 Mansão Victoriana 


Quem acompanha este tema, já percebeu que existem locais abandonados de diversos tipos espalhados por todo mundo.

Hoje, trazemos uma casa que fica no nosso país vizinho, Espanha. 

A Mansão Victoriana é um incrível lugar abandonado cujos proprietários deixaram para trás todas as recordações da altura em que ainda existia vida, da altura em que estaria habitada. 

Deixada entre o mato e as árvores, existe este belo exemplar de uma casa que ostentava a riqueza, a beleza e a grandiosidade. Pelos seus traços, podemos dizer que pertenceria a uma família bastante abastada e, por razões adversas foi deixada para trás. Muitas das vezes, o desentendimento entre os herdeiros, o desinteresse pelas propriedades e as dívidas, são as razões para os locais ficarem abandonados.  

Infelizmente, o vandalismo já se fez sentir neste local mas a sua beleza é única e apesar de abandonada ainda se consegue sentir e ver o local no seu esplendor. 






































Por: Hugo Santos 

sábado, 16 de outubro de 2021

Casa do Autarca

Casa do Autarca 


Estávamos em pleno mês de Fevereiro, o sol raiava lá no alto mas o frio passava por entre a roupa. Ainda quase nem se ouvia falar do COVID quando fomos visitar a famosa Casa do Autarca.

Já constava no nosso mapa há algum tempo, mas ainda não tínhamos tido a oportunidade de a visitar. Nesse dia, ao passar pela zona resolvemos fazer um pequeno desvio e conhecer aquela mansão.  
 
Após um dos queridos vizinhos sair da rua, e muito desconfiado estar sempre a olhar para trás, passamos para o seu interior e ficamos completamente abismados pelo que vimos. Notava-se que não era uma casa qualquer, teria de ter pertencido a alguém que tivesse algumas posses para ter tão bela casa. 

Ainda existia maior parte dos pertences dos antigos proprietários, móveis, roupas, fotografias (que não iremos publicar por respeito), várias peças de decoração, uma maquina de costura muito antiga e ainda, incríveis tetos todos trabalhados, não em estuque, mas em madeira. Eram belíssimos! 

Exploramos a casa de uma ponta à outra, até à cozinha fomos, onde o piso quase nem existia, mas a curiosidade era maior e arriscamos. O que mais nos impressionou nesta casa foi uma sala toda azul onde existia um globo no centro e a sala de jantar também ela toda trabalhada. 

O seu nome claramente fictício deve-se ao facto de no seu interior haver vários cartazes eleitorais e documentos de infraestruturas do Município. 






























Por: Hugo Santos 

Casa do Caçador - O museu da Caça

 Casa do Caçador  Tudo começou no dia 19 de Fevereiro. Embarcávamos talvez, na maior experiência de abandonados que já tínhamos vivido.   Nó...