Paço Agrícola
Tem mais de 400 anos e ainda contempla a arquitetura original da sua construção. Apesar de estar completamente rodeado de mato e a vegetação ser bastante densa conseguimos visitar o local.
Este paço é composto por dois andares, e a sua arquitetura provavelmente do século XVII forma um pátio interno central, originando uma planta quadrada. Neste local, podemos destacar vários detalhes interessantes, como as grandes chaminés, o brasão imponente que está sobre o grande portão de ferro na entrada da quinta, o grande caniço, a entrada principal da moradia e ainda as varandas em pedra, que são absolutamente interessantes.
O que nos leva a chamar Paço Agrícola, é pelo simples facto de no local existir dois enormes lagares, o que nos leva a crer que teria sido uma grande quinta agrícola.
Uma curiosidade, é que este local tem cerca de 16 mil metros quadrados de terreno e um jardim que contém diversas espécies de plantas trazidas na altura da América.
No seu interior ainda restam muitos dos pertences dos antigos donos, mas infelizmente uma parte do edifício já está inacessível, pois parte do telhado e do chão ruiu.
Sabemos que neste momento o paço pertence a 6 ONG que herdaram a quinta e que se encontra à venda por 290 mil euros. Segundo as Associações, este valor é para angariar fundos para criarem novos projetos.
O local que remonta ao século XVII, está completamente abandonado, mas esperamos que dias melhores se avizinhem, daria sem sombra de dúvida um excelente local para turismo rural.