domingo, 24 de fevereiro de 2019

Pensão do WIPP


Pensão do WIPP


Assim como o nome indica este edifício foi uma pensão muito conhecida datada do ano de 1984. Hoje está num estado muito degradado, e o seu interior completamente vandalizado. 



Este imóvel de 1000 m2 de área total e 800 m2 de área útil, encontra-se à venda por um valor base de 250 mil euros. 




Este edifício dispõe de 5 pisos, mais de 50 divisões e ainda 200 m2 de terreno. 






Por: Hugo Santos 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Barbearia do Benjamim


Barbearia do Benjamim 


Antiga barbearia da aldeia do Senhor Benjamim que devido a problemas de saúde, que mais tarde o levou à morte ficou ao abandono. 



Por: Hugo Santos 

Casa Amarela




Casa Amarela 



O edifício está abandonado há várias décadas e nem mesmo os residentes mais antigos da zona se lembram de ter conhecido os donos. 
Ao que o THEEXPLORER.PT conseguiu apurar, a sua história atormenta grande parte da população, diz que nesta casa vivia uma família muito abastada que tinha apenas uma filha. 
Um dia a filha apresentou ao pai o seu namorado, um rapaz pobre e de família humilde, mas o pai não gostou e conta a história que os atirou a um poço. 


Desde então o casal assombra a casa com o objectivo de proteger o seu amor incompreendido de qualquer outra intromissão, por isso, diz-se ainda que já várias pessoas tentaram habitar a casa mas nunca conseguiram ficar lá muito tempo. 
Contam que à uns anos atrás tentaram demolir a casa mas assim que as máquinas começaram o trabalho desligaram-se misteriosamente, e começaram a ouvir gritos seguidos de sangue que escorria pelas velhas paredes. 
Já tentaram colocar vidros nas janelas, mas estes partiam-se por mistério. 
Os últimos habitantes conhecidos, foi uma família de ciganos que ao ver a mansão abandonada e longe de vigilância, acharam por bem ali ficar, mas nessa mesma noite foram embora deixando todos os seus pertences para trás. 



A casa encontra-se completamente abandonada e a degradar-se de dia para dia. 




Por: Hugo Santos 

Casa da Viscondessa


Casa da Viscondessa 



A Casa da Viscondessa, é uma casa cheia de história que foi projetada pelo arquitecto Marques Silva. 
Inaugurada no início do séc. XX esta lindíssima casa agora num estado de degradação vista aos olhos de quem passa foi utilizada para a gravação de uma série juvenil "Triângulo Jota".




O Dono da Casa viajou com apenas 16 anos para o Brasil onde criou maior parte da sua fortuna. 
Depois da vida atribulada que teve abriu uma fábrica de produtos farmacêuticos, com o intuito de comercializar e aperfeiçoar os medicamentos que um dia o tinham curado.  
Durante os anos que esteve no Brasil, casou com uma jovem e estes tiveram 6 filhos. Uns anos depois a sua esposa faleceu e ele regressou a Portugal. 
Em Portugal conheceu a sua segunda esposa e foram viver para o Porto. Durante a sua vida em Portugal este viajava várias vezes para o Brasil para ver os filhos e tratar do negócio farmacêutico .


Por ser muito rico e generoso, o Rei D. Manuel II, deu-lhe o titulo de Fidalgo cavaleiro e mais tarde o titulo de Visconde. 
Ele e a família vinham várias vezes passar férias à casa do sogro e certo dia pediu-lhe para aumentar à casa, este recusou, mas, no entanto, deu-lhe um terreno para que pudesse construir a sua própria casa. 



Foi então construída a tão conhecida, Casa da Viscondessa, porque a sua esposa também assim era tratada e conhecida. 




Nenhum dos seus descendentes quis ficar com a casa foi então, um neto da Viscondessa, o Engenheiro Afonso, também dono da casa Marmorial, quem tomou posse da mesma para não ser vendida a pessoas que não pertencessem à família. 
Infelizmente a casa nunca teve obras de recuperação e actualmente a casa encontra-se num estado de degradação muito avançado.  













A casa possui ainda uma capela privativa. 





Álbum 












Por: Hugo Santos 

Casa do Caçador - O museu da Caça

 Casa do Caçador  Tudo começou no dia 19 de Fevereiro. Embarcávamos talvez, na maior experiência de abandonados que já tínhamos vivido.   Nó...